Samae Rio Negrinho - SC

48 anos de Fundação

Rio Negrinho
 

O SAMAE > CRIAÇÃO DO SAMAE



  CRIAÇÃO



Em 31 de outubro de 1968, através da lei municipal Nº 194, foi criado pelo então prefeito municipal Sr. Vagemiro Jablonski, o SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO, que veio a ser inaugurado oficialmente em 08 de novembro de 1970.

A implantação do sistema de abastecimento de água do Município de Rio Negrinho, como em várias cidades do estado, teve como base fundamental à liberação de empréstimos junto ao BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, via Banco do Brasil, com o aval do município, e, como responsável pela execução das obras a Fundação de Serviços de Saúde Pública - FSESP, que gerenciava os recursos.

Rio Negrinho efetuou empréstimos da ordem de U$$ 194.000,00 (cento e noventa e quatro mil dólares), em 32 parcelas semestrais, com 16 anos para sua liquidação, o que ocorreu em julho de 1986, cujas prestações eram quitadas pelo valor do dólar no dia do vencimento.





Sistema de Abastecimento de Volta Grande, Aguas Clara e Alto Rio Preto

Sistema de Abastecimento de Volta Grande, Aguas Clara e Alto Rio Preto

Sistema de Abastecimento de Rio Negrinho

Sistema de Abastecimento de Rio Negrinho

Sede Samae Rio Negrinho

Sede Samae Rio Negrinho



Com estes recursos foram implantados cerca de 40% do sistema de água. Após o término das obras e a inauguração do sistema, foi efetuado convenio pleno de Administração com a Fundação de Serviços de Saúde Pública - (FSESP). Vários recursos a fundo perdidos foram aplicados através deste convênio na ampliação do sistema, contando também com recursos oriundos do município e do SAMAE.

Com a extinção dos convênios plenos de administração com a FSESP, hoje FUNASA, o município resolveu assumir em 1997 a Administração do SAMAE.

 
Travessa Theodoro Junctum, 124 - Centro
Rio Negrinho - SC - CEP 89295-000
informatica@samaerne.com.br

(47)3644-2237

Você é nosso visitante nº 7.557.156.

Desenvolvido por Xthor Soluções Tecnológicas